Esportes

Ochoa se despede do golfe com sexto lugar em torneio

Da Redação ·

Em sua despedida do golfe, a mexicana Lorena Ochoa não passou de um sexto lugar no Torneio Três Marias, encerrado neste domingo, no México. Líder do ranking mundial desde março de 2007, ela resolveu se aposentar, aos 28 anos, para poder se dedicar mais à família.

continua após publicidade

A vitória na competição mexicana, que distribuiu US$ 1,3 milhão em prêmios, foi da japonesa Ai Miyazato. Enquanto isso, as norte-americanas Stacy Lewis e Michelle Wie e as sul-coreanas In-Kiung Kim e Na Yeon Choi também terminaram a disputa na frente de Ochoa.

continua após publicidade

Dona de 27 títulos na carreira profissional, Ochoa escolheu justamente o Torneio Três Marias, que já ganhou três vezes, para marcar sua despedida do golfe, principalmente por ser no México. E não conteve a emoção ao final da disputa deste domingo, chegando a chorar.

"É difícil encontrar palavras, mas foram oito anos de muita diversão e ainda pude fazer amigas (outras golfistas) que nunca esquecerei na vida", disse uma emocionada Ochoa, que perderá a liderança do ranking mundial nesta segunda-feira para Jiyai Shin, de Taiwan.