Esportes

'Cheguei aqui para ganhar', comemora Luxemburgo

Da Redação ·

Logo em seu primeiro campeonato no comando do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo já ganhou um título. Contratado no final do ano passado, com a promessa de levar o clube a conquistas de expressão nacional, ele foi campeão mineiro neste domingo, após a vitória sobre o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão.

continua após publicidade

"É um dia muito feliz porque é o primeiro campeonato importante, 40º título do Galo e meu primeiro no Galo. A minha família estando junto, não podia acontecer coisa melhor", comemorou Luxemburgo, que alcançou o 11º título estadual de sua carreira. "Desde que eu cheguei aqui eu cheguei para ganhar."

continua após publicidade

Embalado pela conquista deste domingo, o Atlético terá na quarta-feira uma outra partida decisiva, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. "O Campeonato Mineiro, a partir desse momento, ficou para trás. A partir de agora, vamos colocar no currículo", disse Luxemburgo. "Amanhã (segunda-feira) nós vamos para São Paulo pensando no jogo de quarta, que, para nós, é uma outra decisão."

"Esperamos que seja o primeiro título de outros na temporada", afirmou o meia Ricardinho. Já o atacante Diego Tardelli classificou a conquista deste domingo como "especial". "Por tudo que eu vivi até agora no Atlético, do jeito que essa torcida me abraçou, me respeitou. Esse título é só o começo", prometeu o jogador.