Esportes

Atual campeão, time alviverde está fora da Copa do Brasil

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 29 de agosto (Folhapress) - Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras se despediu da competição ontem à noite com uma derrota para o Atlético-PR por 3 a 0, em Curitiba. Com a eliminação, o clube paulista fica fora da Taça Libertadores em 2014, ano de seu centenário

A equipe alviverde não disputa nesta a temporada a Série A e nem a Sul-Americana, outros dois torneios que dão vagas para a Libertadores.

Sem Valdivia -que se recupera de uma lesão na coxa direita-, o Palmeiras jogava por um empate em Curitiba, já que vencera o jogo de ida por 1 a 0 no Pacaembu.

Porém, o time da casa, que tem como característica a velocidade, foi melhor e fez o resultado com dois gols de Éderson e um de Paulo Baier.

Nos minutos finais do jogo, o técnico palmeirense Gilson Kleina foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

A vitória dos paranaenses foi uma espécie de revanche. Em 2012, os dois times se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil e quem avançou foi o Palmeiras, que acabou ficando com o título mais tarde.

O Atlético-PR vai às quartas de final do torneio e enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro, que acontece hoje. A equipe do técnico Dunga venceu a partida de ida por 3 a 0.



ATLÉTICO-PR

Weverton; Léo (Jonas) , Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Willian Rocha); Zezinho, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Éderson e Dellatorre (Marcelo). Técnico: Vagner Mancini



PALMEIRAS

Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho (Caio); Márcio Araújo, Charles (Ronny), Wesley e Mendieta (Fernandinho); Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina



Estádio: Durival de Britto, em Curitiba

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Gols: Éderson, aos 33 min do 1º tempo; Paulo Baier, aos 21, e Éderson, aos 33 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Léo, Zezinho (A) e Henrique (Palmeiras)
 

continua após publicidade