MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gol no fim do jogo classifica time gaúcho

SÃO PAULO, SP, 28 de agosto (Folhapress) - Grêmio eliminou o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil após vencer por 2 a 0, em Porto Alegre. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o time paulista havia vencido por 1 a 0. O adversário na próxima fase se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2013, 23:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 28 de agosto (Folhapress) - Grêmio eliminou o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil após vencer por 2 a 0, em Porto Alegre. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o time paulista havia vencido por 1 a 0.

O adversário na próxima fase será o Corinthians, que derrotou o Luverdense por 2 a 0, no Pacaembu, e também passou para as quartas de final. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF.

O Grêmio começou a partida em um ritmo frenético. O técnico Renato Gaúcho avançou o posicionamento dos seus jogadores, que pressionaram a saída de bola rival e impediram que os santistas conseguissem sair do seu campo de defesa.

A tática deu certo e os gremistas cruzaram diversas bolas e tiveram várias oportunidades para abrir o placar. No entanto, Barcos, Kleber e companhia pecaram nas finalizações de fora da área e nas cabeçadas próximas à meta de Aranha.

Porém, com o avançar do tempo, o Santos conseguiu equilibrar a partida e, com arrancadas de Thiago Ribeiro e Gabriel, lançados por Montillo, levaram perigo e quase abriram o placar.

Aos 20 min, Montillo lançou Thiago Ribeiro na direita, que avançou livre na área, pela direita e, ao invés de chutar ao gol, preferiu dar o passe para Gabriel, que estava adiantado. O problema é que, quatro minutos depois, o meia argentino sentiu a coxa esquerda durante uma arrancada e precisou ser substituído pelo jovem Léo Cittadini.

A troca fez o Santos perder poder de articulação no meio de campo e minou as jogadas ofensivas da equipe.

A partir daí, a partida caiu muito de produção e ficou muito embolada no meio de campo, com raríssimas oportunidades de lado a lado.

As duas equipes voltaram sem alterações do intervalo e com as mesmas dificuldades de criação de jogadas. O Santos se posicionou atrás e definiu como estratégia os contra-ataques a partir de lançamentos para Gabriel.

Mas aos 9min o Grêmio conseguiu envolver a zaga santista e abrir o placar. Barcos saiu da posição de centroavante, abriu na esquerda, recebeu o passe dentro da área e rolou para o meio. O volante Souza recebeu de frente para o Aranha e teve apenas o trabalho de deslocar o goleiro do time alvinegro.

Após o gol, o Grêmio continuou superior na partida, ainda que não conseguisse levar perigo nas suas finalizações à meta de Aranha. O Santos, por sua vez, ficou sem poder de reação para atacar. Tanto que o técnico Claudinei Oliveira sacou Gabriel para ter mais experiência à frente com o recém-contratado Everton Costa.

O Grêmio achou o gol salvador aos 42min. Pará tocou na direita para Maxi Rodríguez, que foi à linha de fundo e cruzou. Dentro da área, Werley teve calma e liberdade para tocar no canto direito de Aranha e decretar a classificação gremista.



GRÊMIO

Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Gabriel), Riveros (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos (Yuri Mamute). Técnico: Renato Gaúcho



SANTOS

Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Neto), Cícero e Montillo (Léo Cittadini); Gabriel (Everton Costa) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira



Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Gols: Souza, aos 9min, e Werley, aos 42min do 2º tempo

Cartões amarelos: Souza, Kleber, Maxi Rodríguez (G), Renê Júnior, Gustavo Henrique e Cícero (S)

Público pagante: 25.871

Renda: R$ 967.346,00

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gol no fim do jogo classifica time gaúcho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!