MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Multicampeão olímpico defende punição dobrada

RIO DE JANEIRO, RJ, 28 de agosto (Folhapress) - Dono de quatro ouros olímpicos, o norte-americano Michael Johnson defendeu hoje punições mais severas para atletas flagrados por doping. Ao participar do Fórum Internacional sobre Esportes de Elite, o pri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2013, 21:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 28 de agosto (Folhapress) - Dono de quatro ouros olímpicos, o norte-americano Michael Johnson defendeu hoje punições mais severas para atletas flagrados por doping.

Ao participar do Fórum Internacional sobre Esportes de Elite, o primeiro homem a vencer os 200 e 400 m rasos na mesma Olimpíada (Atlanta-96) disse que as penas em casos de doping deveriam ser de quatro anos. A suspensão máxima prevista para o caso é de dois anos.

"Temos de acabar com o doping no atletismo, no esporte, assim como temos de eliminar todo e qualquer crime da sociedade", disse Johnson, que foi nove vezes campeão mundial.

No mês passado, os jamaicanos Asafa Powell e Sherone Simpson foram flagrados com substâncias proibidas em exames.

Aos 30 anos, Powell é um dos principais corredores da atualidade. Até 2008, ele tinha o recorde mundial dos 100m, quando teve sua marca quebrada por Usain Bolt.

"Devo tudo ao atletismo, mas eu fico muito satisfeito quando alguém é pego cometendo essa ilegalidade que mancha o esporte", declarou o ex-atleta de 45 anos no encerramento do fórum realizado na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Johnson ainda elogiou os jamaicanos. "De seis, sete anos para cá, os jamaicanos passaram a investir mais na capacitação de seus técnicos e demais profissionais. Os próprios atletas começaram a rejeitar um intercâmbio maior com os EUA por causa de diferenças culturais. Isso acabou trazendo ótimos resultados para a Jamaica. O Bolt não foi desenvolvido nos Estados Unidos. Foi lá mesmo, no país dele", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Multicampeão olímpico defende punição dobrada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!