MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasília veta organizadas de Corinthians e São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira que as torcidas organizadas Independente, do São Paulo, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, estão proibidas de entrar nos estádios do DF pelos próximos dois anos. A medida é

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2013, 17:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:25:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira que as torcidas organizadas Independente, do São Paulo, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, estão proibidas de entrar nos estádios do DF pelos próximos dois anos. A medida é uma punição pelos recentes incidentes protagonizados por integrantes dessas uniformizadas em jogos disputados em Brasília.

continua após publicidade

No dia 18 de agosto, pouco antes do jogo entre São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão, membros da Independente foram acusados de espancar um torcedor flamenguista na entrada do Estádio Mané Garrincha. E no último domingo, durante a partida do Corinthians com o Vasco, também pelo campeonato nacional, corintianos da Gaviões da Fiel partiram para briga contra vascaínos nas arquibancadas da arena.

"O torcedor do São Paulo e do Corinthians, independentemente de fazer parte da organizada, pode até entrar no estádio. Mas a torcida organizada, com suas faixas e uniformes característicos, não será admitida", avisou o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, prometendo maior rigor. "Também fazemos a identificação de torcedores específicos, que serão impedidos de entrar nos estádios."

continua após publicidade

Segundo o secretário, a Independente e a Gaviões da Fiel foram as únicas punidas porque, segundo ele, "foram essas torcidas que praticaram agressões, conforme apurado nos procedimentos adequados". Sandro Avelar também ressaltou que a medida tem como base o Estatuto do Torcedor, "que prevê a proibição da entrada de torcidas que criarem tumulto ou cometerem atos de violência nos estádios".

Além disso, o secretário prometeu medidas para reforçar a segurança nos próximos jogos no Mané Garrincha, um dos 12 estádios da Copa de 2014. Ele revelou que passará a existir divisão de torcidas nas arquibancadas. "A distribuição dos ingressos passará a respeitar os lugares reservados para as organizadas, de modo a não colocar cidadãos comuns nos mesmos assentos", afirmou Sandro Avelar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasília veta organizadas de Corinthians e São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!