Esportes

João Souza é eliminado no quali do ATP de Estoril

Da Redação ·

O brasileiro João Souza, o Feijão, foi eliminado na segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Estoril, em Portugal, neste domingo. Atual número 118 do mundo, ele foi derrotado pelo espanhol Marc López, 956.º do ranking, por duplo 6/2, em apenas 1h08min.

continua após publicidade

A eliminação em seu primeiro torneio no saibro europeu surpreendeu já que o brasileiro vinha de bons resultados nos torneios pela América do Sul. Longe das boas atuações no início deste ano, Feijão sofreu quatro quebras de saque, duas em cada set, e não resistiu ao espanhol.

continua após publicidade

O ATP de Estoril, que terá o suíço Roger Federer como cabeça de chave número 1, contará ainda com o brasileiro Ricardo Mello. Ele entrará direto na chave principal graças à desistência do russo Nikolay Davydenko, que ainda se recupera de lesão.

Mello fará sua estreia diante do português Leonardo Tavares, número 248 do ranking, que recebeu convite da organização do torneio. Se vencer, o brasileiro enfrentará, na segunda rodada, o vencedor do duelo entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o belga Xavier Malisse.