Esportes

Clube de Papua-Nova Guiné vai ao Mundial da Fifa

Da Redação ·

Hekari United fez história neste domingo, ao conquistar o título de campeão continental da Oceania. Assim, será o primeiro representante de Papua-Nova Guiné a disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que neste ano será realizado em dezembro, na cidade de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

continua após publicidade

Na final do campeonato da Oceania, o Hekari enfrentou o neozelandês Waitakere United. No primeiro jogo, o time de Papua-Nova Guiné ganhou em casa por 3 a 0. E neste domingo perdeu em Auckland por 2 a 1, mas ficou com o título. Assim, é o primeiro campeão que não é da Austrália ou da Nova Zelândia.

continua após publicidade

No jogo decisivo, o Waitakere abriu o placar logo aos três minutos, com o gol de Neil Emblen, que é jogador e técnico da equipe. O Hekari, no entanto, empatou ainda no primeiro tempo, com o pênalti batido por Kema Jack. Depois, já na segunda etapa, o time neozelandês chegou à vitória com Brent Fisher.

Além do Hekari United, o Pachuca já está garantido na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa. O time mexicano conquistou na última quarta-feira o título da Liga dos Campeões da Concacaf. Ainda serão definidos representantes da Europa, América do Sul, Ásia, África e do país-sede da competição.