MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Morre o ex-lateral Nilton de Sordi, campeão mundial em 1958

Nilton de Sordi, que atuou como lateral-direito na Seleção que venceu a Copa do Mundo de 1958, morreu no sábado (24), em Bandeirantes, no norte do Paraná. O ex-jogador, de 82 anos, sofria com mal de Parkinson. A causa da morte foi em decorrência de falênc

Da Redação

·
 Nilton de Sordi atuou como lateral-direito da Seleção entre 1954 e 1958
Icone Camera Foto por
Nilton de Sordi atuou como lateral-direito da Seleção entre 1954 e 1958
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2013, 01:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nilton de Sordi, que atuou como lateral-direito na Seleção que venceu a Copa do Mundo de 1958, morreu no sábado (24), em Bandeirantes, no norte do Paraná. O ex-jogador, de 82 anos, sofria com mal de Parkinson. A causa da morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

continua após publicidade

O ex-jogador nasceu em Piracicaba, no estado de São Paulo e começou a carreira no time da cidade, o XV de Piracicaba. Em 1952, foi contratado pelo São Paulo, onde disputou 543 partidas e foi campeão estadual nos anos de 1953 e 1957.

Na Seleção, De Sordi teve a primeira convocação em 1954. O lateral-direito atuou em todos os jogos da equipe como titular, até a semi-final da Copa de 1958. Em virtude de uma lesão, acabou substituído por Djalma Santos, também falecido.

continua após publicidade

A carreira dele teve uma passagem também pelo União Bandeirante, equipe na qual se aposentou, em 1966. Anos depois, atuou como treinador, em duas oportunidades.

De Sordi morava em Bandeirantes há dois anos, com a família. Na página oficial, o São Paulo prestou uma homenagem ao ídolo campeão mundial. “Era um jogador fora-de-série em termos de regularidade. Jogava sempre bem e sua noção de cobertura era inigualável. Apesar da pouca estatura, cabeceava muito bem. Por isso chegou a jogar de zagueiro-central no São Paulo e também na Seleção Brasileira. Foi o lateral-direito titular da seleção campeã mundial na Copa de 1958”, diz trecho da nota, que também presta solidariedade à família do ex-jogador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Morre o ex-lateral Nilton de Sordi, campeão mundial em 1958"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!