Esportes

Marizete Moreira conquista bi na Maratona de São Paulo

Da Redação ·

A brasileira Marizete Moreira conseguiu uma ótima arrancada neste domingo para garantir o bicampeonato na Maratona Internacional de São Paulo. Campeã em 2009, a baiana ultrapassou a alagoana Marily dos Santos nos últimos trechos e terminou o percurso de 42 quilômetros em 2h39min26s. Foi a 13.ª vitória do Brasil na prova feminina em 16 edições da maratona.

continua após publicidade

Marily, que ficou na liderança na maior parte do tempo, acabou na quarta posição, superada no fim também pela queniana Margareth Okayo, segunda colocada, e pela brasileira Adriana Aparecida, que ficou em terceira. Fechando o pódio, a etíope Debete Nega conquistou o quinto lugar.

continua após publicidade

Na prova masculina, Stanley Biwott foi o responsável por colocar o Quênia em vantagem no histórico diante dos brasileiros. O queniano terminou o percurso em 2h11min21s e garantiu a oitava vitória para o país africano na maratona, enquanto o Brasil segue com sete triunfos.

Atrás de Stanley Biwott, que terminou a dois segundos do recorde da prova - obtido em 2002 pelo brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima -, vieram os também quenianos Jonathan Kipkorir, segundo colocado, e Philip Biwott, terceiro na chegada.