Esportes

PSG vence Monaco e fatura título da Copa da França

Da Redação ·

O Paris Saint-Germain conquistou a Copa da França neste sábado, ao vencer o Monaco por 1 a 0, na prorrogação, na decisão disputada no Stade de France. Com o título, o PSG garantiu vaga na próxima Liga Europa.

continua após publicidade

O time da capital chegou ao seu oitavo troféu na Copa da França. É o segundo maior vencedor da competição, atrás apenas do Olympique de Marselha, que soma nove títulos.

continua após publicidade

Diante de 74 mil torcedores, PSG, do lateral-direito Ceará, e Monaco, do brasileiro Nenê não conseguiram balançar as redes no tempo normal e levaram a decisão para a prorrogação. O gol da vitória da equipe da capital saiu no último minuto do primeiro tempo.

continua após publicidade

Hoarau aproveitou rebote do goleiro Stephane Ruffier e selou a vitória e o título. Após o gol, o PSG dominou a etapa final do tempo extra, com boas chances de gol. No entanto, não conseguiu ampliar o placar.

Depois de comemorar a conquista, o PSG vai voltar suas atenções ao Campeonato Francês, no qual faz fraca campanha nesta temporada. Soma apenas 46 pontos, no meio da tabela. O Monaco apresenta situação semelhante, com 50, longe de brigar por uma vaga nas competições europeias.