Esportes

João Souza estreia com vitória no quali de Estoril

Da Redação ·

O brasileiro João Souza, o Feijão, estreou com uma vitória tranquila no qualifying do ATP 250 de Estoril, em Portugal, neste sábado. Ele derrotou o compatriota Renato Assad por duplo 6/1, em apenas 49 minutos de partida.

continua após publicidade

Na segunda rodada, no domingo, Feijão vai encarar o espanhol Marc Lopez, que superou o português Vasco Mensurado também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h12min.

continua após publicidade

Já o brasileiro André Sá caiu logo na primeira rodada no quali da chave de simples. Acostumado a jogar o torneio de duplas, Sá foi derrotado pelo argentino Federico Del Bonis por duplo 6/3.

continua após publicidade

O ATP de Estoril, que terá o suíço Roger Federer como cabeça de chave número 1, contará ainda com o brasileiro Ricardo Mello. Ele entrará direto na chave principal graças à desistência do russo Nikolay Davydenko, que ainda se recupera de lesão.

Mello fará sua estreia diante do português Leonardo Tavares, número 248 do ranking, que recebeu convite da organização do torneio. Se vencer, o brasileiro enfrentará, na segunda rodada, o vencedor do duelo entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o belga Xavier Malisse.