Esportes

Botafogo e Coritiba empatam por 2 a 2

Da Redação ·
Botafogo e Coritiba empataram por 2 a 2, neste sábado, em amistoso disputado no Estádio Couto Pereira
fonte: Agências
Botafogo e Coritiba empataram por 2 a 2, neste sábado, em amistoso disputado no Estádio Couto Pereira

Botafogo e Coritiba empataram por 2 a 2, neste sábado, em amistoso disputado no Estádio Couto Pereira. O jogo marcou a entrega da faixa de campeão ao time anfitrião, melhor do estadual deste ano. Fahel, contra, e Jéci marcaram os gols da equipe paranaense, enquanto Caio e Marcelo Cordeiro balançaram as redes pelos visitantes.

continua após publicidade

A partida também serviu de preparação para os dois times antes da disputa do Campeonato Brasileiro. O Coritiba ainda se despediu temporariamente do Couto Pereira. Depois de utilizar normalmente o estádio durante o estadual, o time cumprirá a suspensão de dez mandos de campo na Arena Joinville, no norte de Santa Catarina, na primeira metade da Série B.

continua após publicidade

E, mesmo diante do fraco público no estádio, o Coritiba começou melhor, e acertou a trave aos 14 minutos, em finalização de Tiago Real. Um minuto depois, os donos da casa abriram o marcador em lance de bola parada. Renatinho levantou na área, em cobrança de falta, e Fahel mandou de cabeça contra as próprias redes.

continua após publicidade

O Botafogo, que havia recebido a faixa de campeão carioca no amistoso com o Corinthians, buscou o empate aos 24, em boa jogada de Caio, que começou como titular na vaga de Loco Abreu. Ele recebeu passe de calcanhar de Herrera na área, driblou o zagueiro Jéci e bateu no canto do goleiro Edson Bastos.

Mas os donos da casa encerraram o primeiro tempo na frente, com gol aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Jéci subiu mais que a defesa botafoguense e venceu o goleiro Jefferson, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

continua após publicidade

Joel Santana iniciou o segundo tempo com três modificações no time. Colocou em campo Túlio Souza, Antônio Carlos e Alessandro nas vagas de Lúcio Flávio, Wellington e Marcelo Cordeiro. O treinador ainda faria mais quatro alterações no decorrer da etapa final. O técnico Ney Franco, por sua vez, fez logo oito substituições no Coritiba, incluindo o goleiro Edson Bastos, que deu lugar a Vanderlei.

Com as equipes modificadas, o jogo caiu de rendimento no segundo tempo. O Botafogo teve suas melhores chances em cobranças de pênalti. Aos 27, Caio parou nas mãos do goleiro Vanderlei. Mas, aos 39, Marcelo Cordeiro não decepcionou na penalidade e mandou para as redes, selando o empate.