Esportes

Com gol de Ronaldinho, Milan garante vaga na Liga

Da Redação ·

Sem mais chances de brigar pelo título do Campeonato Italiano, o Milan fez a lição de casa neste sábado e garantiu a classificação para disputar a próxima Liga dos Campeões. Com gol de Ronaldinho Gaúcho, o time do técnico Leonardo venceu a Fiorentina por 1 a 0, no San Siro, pela 36.ª e antepenúltima rodada da competição.

continua após publicidade

O Milan soma agora 67 pontos e assegurou matematicamente a vaga na competição europeia. Sampdoria, com 60, e Palermo, que tem 58, ainda podem ultrapassar o time milanês na tabela, mas, como vão se enfrentar na próxima rodada, garantem a classificação antecipada do atual terceiro colocado.

continua após publicidade

A liderança é da Roma, que chegou aos 74 pontos neste sábado ao vencer o Parma por 2 a 1. No entanto, a Inter de Milão, com 73, poderá reassumir a ponta se empatar ou vencer a Lazio no domingo. Já a Fiorentina apresenta 46 e, na nona colocação, não tem mais pretensões neste campeonato.

continua após publicidade

Em busca da vaga na Liga, para salvar a temporada, o Milan jogou melhor que a Fiorentina durante a maior parte do jogo, em dia de boa atuação de Ronaldinho. A primeira jogada de perigo dos donos da casa começou nos pés do brasileiro. Huntelaar concluiu o lance, assustando o goleiro adversário.

No final do primeiro tempo, ele completou cruzamento de Zambrotta, mas parou nas mãos do goleiro Frey. O Milan seguiu melhor na etapa final e acabou marcando o gol da vitória em uma penalidade. Kroldrup fez falta em Borriello dentro da área e Ronaldinho converteu a cobrança, aos 32 minutos. Nos instantes finais, Ambrosini foi expulso, mas a desvantagem numérica não impediu a vitória do Milan.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o time de Leonardo vai enfrentar o Genoa, fora de casa. O treinador, que deixará o clube ao final da temporada, deverá fazer sua última partida no comando do time, e diante da torcida, na última rodada, contra a Juventus.