Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Sueca que usou as cores do arco-íris contra lei antigay tem de tirar o esmalte

.





SÃO PAULO, SP, 17 de agosto (Folhapress) - Emma Green Tregaro apareceu para competir no estádio Luzhniki hoje com lindas unhas pintadas de vermelho. Não por vaidade. A atleta sueca, que havia usado esmaltes nas cores do arco-íris para protestar contra a lei antigay russa, havia sido advertida de que seu gesto poderia ser considerado uma violação do código de conduta do campeonato.

A russa Ielena Isinbaieva, campeã mundial do salto com vara, gerou polêmica ao criticar a atitude da sueca e defender a lei de seu país. Depois disse ter sido mal-interpretada.

"Estou surpresa com a imensa reação a isso [unhas pintadas], mas estou feliz porque é muito positivo", afirmou Emma, bronze em 2005 e apenas quinta colocada no salto em altura em Moscou. "Os dirigentes estão intercedendo por mim, mas não quero que a federação de meu país sofra por isso."

A saltadora afirmou que a federação sueca de atletismo pediu que ela mudasse a cor do esmalte e respeitasse as regras --manifestações de cunho político, religioso ou comercial, por exemplo, podem levar até a desclassificação em campeonatos como Mundiais e Olimpíadas.

A entidade que comanda o atletismo da Suécia informou ter sido advertida informalmente pela Iaaf, que rege o esporte em nível mundial. "Eles disseram que, por definição, isso era uma violação das regras. Nós informamos os atletas", disse o cartola sueco Anders Albertsson.

Sem poder protestar abertamente, Emma se viu obrigada a repintar as unhas. "Escolhi vermelho, por amor", alfinetou.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber