Esportes

Bayern de Munique vence e praticamente assegura o título

Da Redação ·
 Jogadores do Bayern de Munique comemoram um dos gols do time sobre o Bochum
fonte: Divulgação
Jogadores do Bayern de Munique comemoram um dos gols do time sobre o Bochum

Ainda não é oficial, mas a festa em Munique já foi digna de campeão. O Bayern recebeu o Bochum neste sábado e, com a vitória por 3 a 1 (Thomas Müller fez os gols do triunfo, com Fuchs descontando), praticamente assegurou o título do Campeonato Alemão. A uma rodada do fim, o time bávaro abriu três pontos de vantagem para o Schalke 04 (67 a 64), segundo colocado, que perdeu neste sábado por 2 a 0 para o Werder Bremen dentro de casa.

continua após publicidade

Para deixar escapar a taça, o Bayern tem de perder para o rebaixado Hertha Berlin na última rodada. Além disso, o Schalke precisa vencer o Mainz, fora de casa, e ainda descontar 17 gols de desvantagem no saldo (primeiro critério de desempate).

Jogando contra um rival da zona do rebaixamento, o Bayern não teve dificuldades para construir sua vitória. Ainda no primeiro tempo, o time já vencia por 2 a 0 na Allianz Arena. Primeiro, Lahm avançou pela direita e cruzou para Müller escorar de peito e abrir o placar. Depois, o mesmo Lahm cruzou da direita, Ribéry ajeitou e Müller mandou para a rede.

continua após publicidade

Na etapa final, Müller, uma das revelações da temporada, encerrou a festa bávara com um chute de dentro da área. Fuchs, no finzinho, descontou para o Bochum. Nada que esfriasse o ânimo dos torcedores do Bayern.

Ao mesmo tempo, em Gelsenkirchen, o Schalke falhou diante de um Werder Bremen determinado. Há 52 anos sem ser campeão, a equipe azul real voltou a sentir a pressão num momento decisivo. Após primeiro tempo equilibrado, o Schalke sucumbiu na etapa final, gols de Ozil e Hugo Almeida.

Com o resultado, o Werder Bremen se isolou na terceira posição, com 60 pontos, e ficou muito perto da vaga na próxima Liga dos Campeões (só os três primeiros se classificam.

continua após publicidade

Hertha Berlin é rebaixado


O Bayer Leverkusen, que liderou boa parte do campeonato, voltou a decepcionar, ao empatar por 1 a 1 com o lanterna Hertha, dentro de casa. O resultado rebaixou a equipe da capital (24 pontos) e deixou o Leverkusen em quarto lugar, com 58 pontos.

Em outro jogo voltado à luta contra o rebaixamento, o Hannover goleou o Borussia Mönchengladbach por 6 a 1 e deixou a zona perigosa. O time precisa de um empate com o rival direto Bochum, na rodada final, para consolidar seu escape.