Esportes

Apucarana é destaque no motocross

Da Redação ·
Crédito da foto - Tribuna do Norte
Crédito da foto - Tribuna do Norte

Três pilotos apucaranenses foram destaques na competição promocional de motocross, realizada domingo à tarde na pista municipal de Arapongas. Rizian Bertasso, o seu filho Nicolas Bertasso Gouveia e Rony Peterson Gouveia foram campeões em suas categorias.

Rizian, que é esposa do também piloto Rondineli Gouveia, obteve a primeira colocação na categoria batom, seguida por Kátia, de Mandaguari, e Marcela, de Cianorte. As apucaranenses Daiane e Nathali ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Na categoria 50cc, Nicolas, que também participa do Campeonato Paranaense, foi o primeiro colocado na “Cidade dos Pássaros”.

Rony Peterson, tio de Nicolas, obteve a primeira posição na categoria força livre nacional. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo, Rony agora se prepara para a terceira etapa do Paranaense de Motocross, que acontecerá no dia 25 deste mês, em Guarapuava. Ele é patrocinado pela Mersul Malhas, BL Motos, Santa Forma Academia, Geração Vida e Blade Malhas.

Nas outras categorias da competição promocional em Arapongas os vencedores foram: Vagner Lachi, o Grilo/Arapongas (MX1 e MX3); Marcos Mota Júnior/Maringá (60cc); Luís Henrique/Mandaguari (80cc); David Souza/Mandaguari (amador); André Marcon/Maringá (intermediária); Marcelo Dessunti/Londrina (MX2); e João Guilherme/Califórnia (estreante nacional).

O evento esportivo realizado na pista municipal contou com a presença de 80 pilotos de toda a região.

continua após publicidade