Esportes

Divisão de Acesso do Paranaense tem rodada decisiva

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Divisão de Acesso do Paranaense tem rodada decisiva
Divisão de Acesso do Paranaense tem rodada decisiva

Será conhecido hoje o outro novo integrante do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão do ano que vem. A disputa está entre Prudentópolis e Colorado. O Grêmio Metropolitano Maringá, clube que mais investiu na temporada, já carimbou o seu passaporte para o futebol de elite do Estado em 2014.

A rodada neste domingo, com todos os jogos tendo início às 15h30, vai fechar o hexagonal final do Estadual da Divisão de Acesso de 2013, que teve Roma Apucarana e Grêmio Maringá, rebaixados para a Terceirona no próximo ano.

O Prudentópolis, que terá o retorno do zagueiro Jonathan, enfrentará o Cincão, no Estádio Erick Georg, em Rolândia. O jogo terá a arbitragem do apucaranense Nilo Neves de Souza Júnior, sendo auxiliado por Cacio Júnior Quadrelli e Fábio Ferreira de Santiago.

Para subir para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão o Prudentópolis precisa derrotar a agremiação londrinense.

No Estádio Francisco Borges de Campos, em Colorado, o Colorado vai receber o PSTC Procopense, com arbitragem de Ronaldo Parpinelli. Ele será auxiliado por Ericsander Agostini Duarte e Daniel Avelino Dias.

Para conseguir o acesso para a Série Ouro o Colorado tem que vencer a equipe de Cornélio Procópio e torcer por um tropeço do Prudentópolis em Rolândia.

O Grêmio Metropolitano, melhor time da primeira fase e do hexagonal final, joga hoje contra a Junior Team, no Estádio Willie Davids. O confronto terá a direção de Cleber de Jesus Ausec Ludwig, sendo auxiliado por Euclides Lucas José Garcia e Marco Aurélio dos Santos.

O Grêmio Metropolitano lidera o hexagonal final com 22 pontos, seguido por Prudentópolis 14, Colorado 13, Cincão 10, Junior Team 9 e PSTC 7.

O time maringaense está na final da Divisão de Acesso e conhece hoje o seu adversário. A decisão será disputada em dois jogos.

O atacante Cristiano, do Grêmio Metropolitano, com 11 gols, vem sendo o principal artilheiro da competição. Wellington, do Prudentópolis, com seis gols, é o vice-artilheiro.

Também disputaram a Divisão de Acesso neste ano as equipes do Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Roma e Grêmio Maringá.

continua após publicidade