Esportes

Neymar testa óculos que deverá usar na final do Paulistão

Da Redação ·
 Neymar testa óculos que deverá usar na decisão do Paulistão
fonte: Gustavo Kutscher/Divulgação
Neymar testa óculos que deverá usar na decisão do Paulistão

O meia Neymar, do Santos, testou nesta quarta-feira (28) os óculos com os quais deverá enfrentar o Santo André na segunda partida da final do Campeonato Paulista, que será disputada neste domingo (2). A proteção é a mesma usada pelo Exército israelense em treinamentos de guerra e é necessária após o jogador ter ferido o olho direito com seu próprio dedo no jogo de ida contra o Ramalhão.

continua após publicidade

A tecnologia utilizada do óculos é italiana e israelense e tem como objetivo permitir que o atleta consiga proteção para os olhos sem prejudicar sua visão e desempenho no jogo. O modelo possui um elástico que dá a volta na nuca do jogador e fixa o objeto à cabeça do atleta.

continua após publicidade

Após machucar o olho direito contra o Santo André, Neymar foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde ficou em observação e fez uma bateria de exames até ser liberado na tarde desta segunda-feira (26).

O jogo de ida foi vencido pelo Santos por 3 a 2. O Peixe pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, será campeão no domingo.