Esportes

Apucaranense vai jogar no Pinheiros-SP

Da Redação ·
Apucaranense vai jogar no Pinheiros-SP - Divulgação
fonte:
Apucaranense vai jogar no Pinheiros-SP - Divulgação

O atleta apucaranense Rafael Hidalgo Lobato, 25 anos, é o novo reforço da equipe de handebol do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. O jogador se apresentou nesta terça-feira ao seu novo clube, assinou contrato e já está treinando com os novos companheiros. Ele esteve segunda-feira à tarde na redação do Jornal Tribuna do Norte e disse que está muito feliz em poder jogar em um dos melhores times do país na modalidade.

O atleta de Apucarana, que atua como ponta-direita, assinou contrato de um ano com o Pinheiros, podendo renovar nas próximas temporadas. No clube de São Paulo, ele vai disputar o Campeonato Paulista, a Liga Nacional e algumas competições internacionais.

Veloz e muito habilidoso, Rafael estreia em sua nova equipe no dia 10 de agosto, em casa, contra a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. O jogo será válido pelo Campeonato Paulista, que ainda conta com  Metodista, de São Bernardo dos Campos, Taubaté, Hebraica e Unicep, de São Carlos.

“O Pinheiros está renovando a equipe e tentando se manter como um dos principais clubes do Brasil. A equipe perdeu cinco jogadores para o handebol europeu, mas mesmo assim continua sendo uma das forças do handebol nacional. Estou passando por um bom momento na carreira, vou jogar num grande clube e agora só falta realizar o sonho de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira adulta”, frisou o atleta, que começou a jogar handebol no Colégio Platão, de Apucarana, em 1998, com o comando do professor Luciano Augusto Molina Ferreira.

No Platão, ele atuou por cinco anos, sendo campeão por várias vezes dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), principalmente pela fase municipal. Depois, por uma temporada, com o comando do professor Alesandro Ferreira, defendeu o Colégio São José. Também vestiu a camisa da seleção apucaranense de handebol, até então treinada por Edilson Marcondes, o Sky.

Em 2005, devido as suas boas atuações, foi contratado pela Unifil, de Londrina. Nesta equipe, Rafael disputou o Campeonato Paranaense e a Liga Nacional.
No ano seguinte, o ponta-direita de Apucarana se transferiu para a equipe do Colégio Anglo, de Sorocaba-SP.

Em sua categoria, ele foi campeão do Campeonato Paulista, da Liga Paulista e dos Jogos Regionais de São Paulo. “Por três anos fui escolhido como o melhor jogador da cidade”, destacou. Na mesma época jogou pela Seleção Brasileira nas categorias juvenil e júnior. “Na seleção fui vice-campeão pan-americano”, comentou o apucaranense.

Depois de ficar cinco anos em Sorocaba, Rafael, mas precisamente em 2012, foi contratado pela Unopar, de Londrina. Neste time ele foi campeão paranaense e dos Jogos Universitários do Paraná. Já em 2013, foi vice-campeão da Copa do Brasil e ficou em terceiro lugar nos Jogos da Juventude Brasileiros.
Filho de Raquel Hidalgo e Claudir da Silva Lobato, Rafael é formado em Logística e atualmente vem cursando o terceiro semestre de Educação Física.

continua após publicidade