Esportes

Palmeiras tenta abrir vantagem no jogo em casa

Da Redação ·

O Palmeiras tem nesta quinta-feira outra chance de abrir vantagem em casa num confronto da Copa do Brasil. Contra o Atlético Goianiense, a partir das 19h30, no Palestra Itália, a tática será a mesma que foi utilizada duas semanas atrás, contra o Atlético Paranaense: vencer sem sofrer gols. "Não temos por que mudar essa linha de pensamento. Se a gente fizer 1 a 0 de novo estará de bom tamanho", admitiu o técnico palmeirense Antônio Carlos.

continua após publicidade

Se a tática não muda, algumas peças que tentarão dar a vantagem ao Palmeiras serão outras. O volante Marcos Assunção chegou nesta semana do Prudente e estreia no lugar de Pierre, suspenso. Outra novidade será o meia Cleiton Xavier, que está recuperado de contusão e volta após cinco jogos ausente.

continua após publicidade

Assim, o novo meio-de-campo palmeirense terá Edinho, Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Lincoln, sendo que Diego Souza será deslocado outra vez para o ataque. O outro atacante titular é dúvida: Robert ainda se recupera de dores na coxa direita - se não puder jogar, abre espaço para a entrada de Ewerthon.

Com essa formação, Antônio Carlos espera abrir uma boa vantagem para ter tranquilidade no jogo de volta contra o Atlético-GO, dia 5 de maio, em Goiânia. Contra o Atlético-PR, na fase anterior da Copa do Brasil, a tática deu certo: vitória por 1 a 0 no Palestra Itália e empate por 1 a 1 em Curitiba.