Esportes

Tardelli faz três gols, e Atlético-MG abre vantagem

Da Redação ·
Diego Tardelli marcou os três gols na vitória sobre o Santos
fonte:
Diego Tardelli marcou os três gols na vitória sobre o Santos

O atacante Diego Tardelli brilhou e marcou os três gols da vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Santos pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28). Com o resultado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o time treinado por Vanderlei Luxemburgo pode até empatar a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (5), em Santos, para chegar à semifinal do torneio.

continua após publicidade

Sem poder contar com Neymar e o lateral Léo, o técnico do Santos, Dorival Júnior, promoveu a volta do atacante André ao time titular e ainda escalou George Lucas.

No Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo confirmou o ataque titular com Muriqui e Tardelli e colocou Ricardinho para armar as jogadas no meio.

continua após publicidade

O Atlético-MG abriu o placar logo a 2min de jogo. Carlos Alberto avançou pela direita e cruzou para a área. Tardelli se antecipou ao goleiro Felipe e tocou para o fundo do gol.

Dois minutos mais tarde, o Santos criava uma boa oportunidade, mas foi barrado pela arbitragem. Robinho recebeu livre na área, mas Héber Roberto Lopes assinalou impedimento equivocadamente.

Aos 39min, o Atlético-MG abriu vantagem confortável depois que Júnior cruzou para Tardelli e o atacante, na segunda tentativa, concluiu para o gol do Santos.

continua após publicidade

O Santos encostou no marcador ainda antes do intervalo, aos 44min do primeiro tempo. Wesley deu belo lançamento para Robinho, que tocou com categoria na saída de Aranha.

Diego Tardelli marcou o seu terceiro gol aos 7min para aumentar a vantagem do time mineiro. Após ganhar dividida com George Lucas, Muriqui tocou para o atacante chutar na saída de Felipe.
 

Cinco minutos mais tarde, Tardelli chegou a marcar mais um, mas a arbitragem anulou corretamente. Ricardinho cobrou falta da esquerda e o atacante, em impedimento, cabeceou para o gol.

O Santos chegou ao segundo gol aos 37min. Após receber passe de Zé Eduardo, Ganso cruzou e Edu Dracena se esticou para marcar de cabeça.