MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

O maior destaque do jogo mais esperado de 2010 não foi Ronaldo nem Adriano. Foi a chuva. Duas horas antes do início da partida entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, um temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro e a

Da Redação

·
Adriano fez o go,do Flamengo cobrando penâlti
Icone Camera Foto por
Adriano fez o go,do Flamengo cobrando penâlti
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2010, 06:25:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O maior destaque do jogo mais esperado de 2010 não foi Ronaldo nem Adriano. Foi a chuva. Duas horas antes do início da partida entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, um temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro e alagou o gramado do Maracanã. Resultado: o duelo entre os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil terminou em 1 a 0, com gol de pênalti de Adriano.

continua após publicidade

No esperado duelo entre os companheiros de ataque na Copa do Mundo de 2006, aliás, Adriano se deu melhor que Ronaldo. O gol marcado de pênalti deixa o Rubro-Negro com a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira (5), no Pacaembu. O Corinthians precisa de dois gols para se classificar. Se fizer um, a decisão vai para os pênaltis.

No primeiro lance da etapa inicial, uma dividida forte entre Juan e Dentinho deixou clara a tensão que envolvia os dois times. Nos primeiros minutos do duelo, porém, a vontade de jogar futebol foi substituída pela cautela para não sofrer gols em um lance acidental, causado pelo excesso de água nas duas grandes áreas.

continua após publicidade

Tanto que o primeiro lance de perigo do jogo só aconteceu aos 10min, quando Léo Moura chutou cruzado de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol corintiano. O Corinthians só respondeu sete minutos depois, em chute de Danilo que Bruno defendeu.

Na metade da primeira etapa, Mano Menezes saiu do banco de reservas para pedir que o meia Danilo não carregasse a bola no meio-campo, onde seria facilmente desarmado por uma das inúmeras poças d’água que atrapalhavam o andamento da partida. A única alternativa para as duas equipes era a ligação direta entre a defesa e o ataque.

Michael, que deixou Petkovic no banco e foi escalado como o único meia armador do Flamengo, sofria com a falta de oportunidades para criar as jogadas. E deixou o nervosismo transparecer aos 37min. Nove minutos depois de levar o cartão amarelo por entrada dura em Jucilei, por trás, repetiu a jogada em Dentinho e foi expulso.

continua após publicidade

Com um a menos, o Flamengo recuou para o campo de defesa e deixou o Corinthians mais livre para jogar, mas o clube paulista não conseguiu se impor na primeira etapa.

No intervalo, Dentinho resumiu os 45 minutos iniciais do duelo.

- Tá difícil jogar. O campo tem muitas poças, a bola para toda hora, não dá nem pra correr direito.

continua após publicidade

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo provou que foi bem instruído pelo técnico interino Rogério Lourenço no vestiário e começou atacando. Logo aos dois minutos, Adriano chutou forte da entrada da área, e exigiu boa defesa do goleiro Júlio César.
Na sequência, aos cinco, foi a vez de Bruno impedir o gol de Moacir, que tabelou com Dentinho e saiu na cara do gol. O goleiro do Flamengo fez boa defesa e colocou a bola para escanteio.

O segundo tempo seguia debaixo de chuva forte e sem maiores emoções. Até que Moacir, do Corinthians, cometeu um erro fatal aos 19min. Ao tentar desarmar Juan dentro da área, o lateral corintiano acertou a perna direita do flamenguista e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Adriano fez o Maracanã explodir de alegria: 1 a 0.

Depois do gol, o Flamengo passou a jogar basicamente no contra-ataque. E foi assim que quase chegou ao segundo gol. Aos 33min, Willians avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Adriano, que ganhou da defesa corintiana e só não comemorou seu segundo gol no jogo porque o goleiro Júlio César conseguiu espalmar a bola no travessão e sair.
Visivelmente fora de forma, Ronaldo era facilmente parado pela defesa do Rubro-Negro. Foi substituído aos 38min, sob vaias da torcida do Flamengo.

Mesmo com um a menos, o Corinthians não conseguiu se impor no Maracanã e precisará de dois gols no jogo de volta, no Pacaembu, para se classificar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo vence o Corinthians no Maracanã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!