Esportes

Começam os Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Da Redação ·
 Beto Preto discursa durante abertura dos JAPs em Apucarana
fonte: Delair Garcia/Tribuna do Norte
Beto Preto discursa durante abertura dos JAPs em Apucarana

Com apresentações artísticas e com partidas de voleibol pelos naipes masculino e feminino, foi aberta nesta sexta-feira à noite no Centro Esportivo Madre Josafata, no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), em Apucarana, a fase regional de mais uma edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), pela Divisão “B”. Em alguns momentos, durante o cerimonial de abertura, houve queda de energia elétrica no ginásio, mas que não impossibilitou o andamento do evento.

continua após publicidade

Depois de sediar os cerimoniais de abertura das fases municipal e macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), o Colégio Glorinha voltou a realizar mais um evento grandioso do esporte paranaense.

A fase regional dos JAP´s prossegue neste sábado, amanhã e nos dias 3 e 4 de agosto nas modalidades de basquete (masculino e feminino), futsal (masculino), futebol (masculino), handebol (masculino e feminino) e voleibol (masculino e feminino).

continua após publicidade

No cerimonial de abertura nesta sexta-feira, estiveram presentes o prefeito Beto Preto (PT), o Deputado Federal André Vargas (PT), a professora Dione Gaspar, secretária municipal de Esportes de Apucarana, e outras autoridades políticas e esportivas do município e região.

O evento foi aberto com o desfile das 14 delegações que estão nos jogos. Desfilaram os atletas de Apucarana, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Faxinal, Jandaia do Sul, Lupionópolis, Kaloré, Marilândia do Sul, Porecatu e Rolândia.

A jogadora Gisele Souza Cruz, da equipe de basquete de Apucarana, fez o acendimento da pira olímpica, enquanto Felipe Maiola, do time apucaranense de handebol, fez o juramento do atleta.

continua após publicidade

O ponto alto do cerimonial foi quando o artista paulista Matheus Ferreira Lopes dançou a música Billie Jean, do cantor norte-americano Michael Jackson. Ele deu um show em sua apresentação e foi bastante aplaudido. Matheus faz shows em todo o país e já se apresentou em programas das tevês Globo e Record. Outra atração da noite foram dos alunos da Escola Municipal de Dança da Fundação Cultural e Turismo de Apucarana.

A solenidade foi fechada com os jogos entre Apucarana e Cambé pelo vôlei feminino, e Apucarana e Ibiporã pelo vôlei masculino. Nesta sexta-feira também foram disputadas as rodadas iniciais das modalidades de basquete, handebol, futsal e futebol.

Além do ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora da Glória, os JAP´s em Apucarana, também vão acontecer nos ginásios do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, Mater Dei, do Clube 28 Janeiro, Sesi, Sesc e no Estádio Olímpio Barreto. A promoção da fase regional dos JAP´s é da Secretaria de Esporte do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

Confira os jogos de hoje e amanhã: