Esportes

Hernanes afirma que tradição vai ajudar o São Paulo

Da Redação ·
Equipe enfrenta o Universitário nesta quarta-feira (28), às 19h30 no Peru
fonte: googleimagens.com
Equipe enfrenta o Universitário nesta quarta-feira (28), às 19h30 no Peru

Nesta quarta-feira (28), o São Paulo encara o Universitário, às 19h30 no Peru, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

continua após publicidade

Para o meia Hernanes, a tradição do time do Morumbi fará diferença.

continua após publicidade

O São Paulo tem mais tradição. Se colocar isso em campo, podemos tirar vantagem. A torcida deles vai lotar o estádio. Não podemos nos empolgar e temos de estar ligados. Futebol está muito nivelado hoje em dia.

A ideia dos jogadores do Tricolor é sair do Peru com um bom resultado e confirmar a classificação em casa. Para conquistar o resultado, o atacante Washington volta ao time titular, após duas partidas no banco.

continua após publicidade

O time do técnico Ricardo Gomes fez a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e poderá, pelo menos até semifinal, decidir sua classificação dentro de casa. O jogo de volta contra os peruanos acontece na próxima terça-feira (4), às 19h30 no Morumbi.

continua após publicidade

Se depender do retrospecto do São Paulo contra adversários peruanos, os torcedores podem ficar animados. Pela Libertadores foram oito confrontos e a equipe brasileira venceu todas.

Ao todo, o São Paulo tem 17 vitórias em 23 jogos contra equipes do Peru, além de cinco empates e uma derrota para um combinado peruano que aconteceu em amistoso em 1945.