Esportes

Flamengo e Corinthians iniciam duelo na Libertadores

Da Redação ·

É raro um jogo de futebol mexer com o coração de pelo menos 40 milhões de brasileiros. Não é todo dia que há um duelo entre dois atacantes fatais e com história na seleção: Ronaldo e Adriano. Trata-se de um clássico badalado, considerado o grande confronto do ano até agora e válido pelas oitavas de final da competição mais visada pelos clubes, a Libertadores. O Maracanã, claro, estará lotado para Flamengo x Corinthians, uma partida histórica, cercada de expectativa.

continua após publicidade

O clássico entre o atual campeão brasileiro (Flamengo) e o último vencedor da Copa do Brasil (Corinthians) reúne outros jogadores capazes de roubar a cena, mas as atenções estão voltadas mesmo para os goleadores Ronaldo e Adriano. Os dois vivem momentos parecidos. Brilharam no ano passado, fizeram jus à fama de ídolos, mas nesta temporada lutam contra a balança e as fortes cobranças.

continua após publicidade

Em 14 jogos pelo Corinthians em 2010, Ronaldo ficou devendo bom futebol e gols: fez apenas cinco - havia feito 10, em 2009, com o mesmo número de partidas. Adriano marcou 12 gols em 13 confrontos neste ano, mas está sem mobilidade e apático - em nada lembra o artilheiro que levou o Flamengo ao título brasileiro.

O duelo entre os dois artilheiros é o principal ingrediente do clássico, mas está longe de ser o único. Donos das maiores torcidas do futebol brasileiro, Flamengo e Corinthians iniciam nesta quarta-feira um confronto de grandes atrações, que deve prender a atenção do torcedor. É o primeiro capítulo de uma história que só acaba na semana que vem, com o jogo de volta no Pacaembu, quando sairá o classificado para as quartas de final da Libertadores.