Esportes

Robinho renova contrato com o Milan até 2016

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Robinho renova contrato com o Milan até 2016
fonte: divulgação
Robinho renova contrato com o Milan até 2016

O atacante Robinho renovou seu contrato com o Milan até a temporada 2015-2016, informou nesta sexta-feira (19) o clube italiano através de uma nota em seu site. O jogador, chegou a ter um possível retorno ao Santos cogitado nos últimos dias. 

A nota informa que o grande protagonista do 'scudetto' do número 18, conquistado graças a seus 14 gols na temporada 2010-11, renovou seu contrato com o Milan até o dia 30 de junho de 2016.

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o brasileiro, cujo contrato terminaria em 2014, aceitou uma considerável redução salarial - quase a metade - nos próximos três anos e passará a cobrar cerca de dois milhões de euros líquidos por resultados a cada temporada.

Após a assinatura de contrato, que ocorreu na quinta-feira, o próprio jogador postou uma foto no Twitter demonstrando sua satisfação com o acordo.

Segundo o clube, o ex-atacante do Real Madrid e do Manchester City não havia pedido para ser transferido a outra equipe e tinha manifestado seu desejo de permanecer no clube milanês. Desde que chegou ao clube italiano, em 2010, Robinho marcou 27 gols em 112 jogos.

continua após publicidade