Esportes

Atacante do Bayern acerta com a Fiorentina

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 15 de julho (Folhapress) - O alemão Mario Gomez, 28, foi apresentado hoje como novo reforço da Fiorentina para a temporada 2013/14, com contrato até o final de junho de 2017. Atacante do Bayern de Munique, ele disse que contou com a indicação de Pep Guardiola.

"Foi fantástico vencer tudo com o Bayern, mas estava ansioso por uma experiência nova. Guardiola [hoje técnico do Bayern] me disse que a Fiorentina seria uma boa escolha pelo projeto que tem e pelo estilo de jogo ofensivo", disse Mario Gomez na apresentação.

O atacante foi o terceiro maior artilheiro do Bayern de Munique na última temporada.

Fez 19 gols em 32 partidas, atrás de Müller e Mandzukic, com 23 e 22 tentos, pela ordem.

Ele tinha contrato com o time alemão até junho de 2016 e, segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a negociação foi de cerca de 15 milhões de euros (R$ 44 milhões).

Campeão de todos os troféus disputados pelo Bayern de Munique -Copa dos Campeões, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha-, Mario Gomez disse que a Fiorentina pode ajudá-lo em um outro objetivo.

"Muitos estranho minha saída do Bayern de Munique onde eu tinha tudo, mas aqui terei a possibilidade de buscar uma vaga na Copa do Mundo [de 2014]", declarou o artilheiro.
 

continua após publicidade