MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sauber anuncia parceiros russos e alivia sua crise na F1

A Sauber anunciou oficialmente nesta segunda-feira que firmou acordo com três companhias russas, fato que servirá para a equipe suíça aliviar a crise financeira que atravessa neste momento na Fórmula 1. Além disso, os novos parceiros deverão assegurar a p

Da Redação

·
 Acordos deverão assegurar a permanência da escuderia no grid da maior categoria do automobilismo
Icone Camera Foto por divulgação
Acordos deverão assegurar a permanência da escuderia no grid da maior categoria do automobilismo
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2013, 09:27:02 Editado em 27.04.2020, 20:27:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sauber anunciou oficialmente nesta segunda-feira que firmou acordo com três companhias russas, fato que servirá para a equipe suíça aliviar a crise financeira que atravessa neste momento na Fórmula 1. Além disso, os novos parceiros deverão assegurar a permanência da escuderia no grid da maior categoria do automobilismo mundial nas próximas temporadas.

Na última sexta-feira, a Sauber admitiu que está vivendo uma situação financeira "difícil" e rumores chegaram a colocar em dúvida até a sua continuidade nesta temporada da F1, mas a equipe assegurou que iria superar essa fase.

E, em meio a este processo de crise, a escuderia anunciou nesta segunda que firmou acordos com o Fundo Internacional de Investimentos Corporativos da Rússia, com o Fundo Estatal para Desenvolvimento do Noroeste do país e com o Instituto Nacional de Tecnologias da Aviação russo.

O acordo firmado como essas companhias também prevê a promoção do GP da Rússia de 2014 - quando o país receberá, em Sochi, pela primeira vez uma corrida da Fórmula 1 -, assim como desenvolver a carreira do piloto russo Sergey Sirotkin, de apenas 17 anos, hoje competindo na World Series. Embora muito jovem, ele já aparece como candidato a titular do cockpit da Sauber na próxima temporada.

Peter Sauber, atual presidente do Conselho de Diretores da equipe que leva seu sobrenome, chegou a reconhecer nas últimas semanas que a situação atual era "desconfortável e constrangedora", mas o comunicado oficial no qual confirmou o acordo com as companhias russas destacou nesta segunda-feira que a "Sauber terá uma base sólida para aumentar a sua competitividade a longo prazo".

Os novos acordos firmados também ajudarão a Sauber a honrar as dívidas que possui no momento, assim como a poder arcar com investimentos previstos por causa do novo regulamento da Fórmula 1 para a temporada de 2014, quando os carros da categoria terão um novo tipo de motor, o V6, de 1,6 litro, além de novos desenhos e exigências técnicas.

A Sauber ocupa hoje a oitava posição do Mundial de Construtores, com apenas sete pontos somados em nove corridas disputadas. A equipe só está à frente de Williams, Marussia e Caterham, que ainda não pontuaram. O melhor resultado da equipe na temporada foi o oitavo lugar obtido pelo alemão Nico Hulkenberg no GP da Malásia. Já o mexicano Esteban Gutierrez, seu companheiro de time, ainda não pontuou neste ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sauber anuncia parceiros russos e alivia sua crise na F1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!