Esportes

Brasil vence os EUA e garante 1º lugar no Grupo A da Liga Mundial

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 13 de julho (Folhapress) - A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou hoje os Estados Unidos por 3 a 1 (parciais de 25/22, 25/18, 20/25 e 28/26) no Rio de Janeiro, e garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Liga Mundial.

O levantador Bruninho foi poupado do duelo por conta de uma indisposição estomacal.

Já classificado para a fase final, o Brasil confirmou a liderança da chave com 22 pontos, cinco a mais que a Bulgária, que bateu a Polônia por 3 a 0 ontem e também se classificou à próxima etapa do torneio. Com 12 pontos, os EUA estão eliminados.

A fase final da Liga acontece entre os dias 17 e 21 de julho, na Argentina.

Os EUA lideraram boa parte do primeiro set, mas levaram a virada na parte final e Lucão, no meio de rede, fechou para o Brasil por 25 a 22.

A virada abateu os americanos, que não conseguiram se encontrar no segundo set e foram derrotados por 25 a 18, com grande atuação de Lucão, que chegou a fazer quatro aces seguidos durante a parcial.

No entanto, os visitantes conseguiram se recuperar no terceiro set e se aproveitaram de erros de saque dos brasileiros para fecharem por 25 a 20.

O quarto set foi o mais disputado e seguiu equilibrado até o final. Mas, em um saque de Éder que voltou para o lado brasileiro, Lucão recebeu o levantamento e cravou a bola do jogo e garantiu a vitória do Brasil por 3 sets a 1.
 

continua após publicidade