Esportes

Grêmio-Botafogo - (Domingo)

Da Redação ·

Volante Renato volta ao time titular alvinegro




SÃO PAULO, SP, 12 de julho (Folhapress) - Líder do Campeonato Brasileiro antes do início da sétima rodada, o Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 16h.

O time carioca terá uma novidade na equipe titular. O volante Renato, bastante elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, substituirá Gabriel, que cumpre suspensão.

"Não perdemos nada, só ganhamos. Renato tem mostrado isso, nos jogos que atuou foi muito bem, como contra a Ponte Preta. É excepcional, principalmente do ponto de vista técnico. Não vinha jogando, mas vai jogar domingo', analisou o treinador.

Mesmo ciente da pressão que o Botafogo deverá encontrar em campo, Oswaldo descartou mudar o esquema tático.

"Vamos jogar sempre para ganhar. Não vou nunca entrar pensando em empatar. Posso admitir que haja jogo mais difícil, com menor possibilidade, mas sempre vamos tentar vencer, buscar fazer o maior número possível de pontos. É ter cuidado, cautela, ser ousado e tentar a vitória', declarou.

Em sua segunda partida à frente do comando do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho contará com os retornos de Pará, que cumpriu suspensão, e do meia Elano, recuperado de entorse no joelho direito.

Com dores musculares, o volante Adriano foi poupado de alguns treinos durante a semana e poderá dar lugar a Matheus Biteco.



GRÊMIO

Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Matheus Biteco (Adriano), Souza, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho



BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira



Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 16h

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
 

continua após publicidade