Esportes

Tite pede cautela contra reservas do Atlético-MG

Da Redação ·





Por Alessandro da Mata

SÃO PAULO, SP, 12 de julho (Folhapress) - O Corinthians não pode menosprezar os reservas do Atlético-MG. Essa foi a mensagem de Tite para o jogo das 16h de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira deve poupar os principais jogadores por causa da primeira partida da final da Taça Libertadores, na quarta-feira, contra o Olímpia, no Paraguai

"Olha, lá saiu um titular e entra um Guilherme, um Alecsandro. Olha a dificuldade. Não importa quem venha. Nosso grupo também é muito forte", frisou o treinador.

Tite pretende aproveitar todos os titulares que estiverem em condições de jogo. Mas a tendência é de que Alessandro, Danilo e Emerson, todos em recuperação de lesões, não sejam aproveitados. O mesmo acontecerá com Douglas e Renato Augusto.

Quem ganha com isso é Ibson. O polivalente meio-campista vai atuar mais próximo dos atacantes.

"O Ibson vai jogar na função que não é a dele. Vai fazer um trabalho de costas, pois não tenho um jogador disponível para a função", disse Tite.

O atacante Alexandre Pato é outro que vem sendo observado com atenção pelo treinador alvinegro.

"Pelo lado esquerdo, ele [Pato] teve melhor desempenho do que jogando por dentro em outras situações. O atleta vai conhecendo a característica dos companheiros. Ele faz a diagonal, o pivô, então a gente cria alternativas até de criação pelo lado", afirmou o técnico.
 

continua após publicidade