Esportes

Anderson e Weidman concordam com revanche em dezembro

Da Redação ·





Por Eduardo Ohata

SÃO PAULO, SP, 12 de julho (Folhapress) - O ex-campeão dos médios Anderson Silva, o novo campeão da categoria do UFC, Chris Weidman, e executivos da promotora de lutas de MMA concordaram com uma revanche no dia 28 de dezembro, informaram fontes que participam da negociação.

Apesar disso, uma pessoa do estafe de Anderson disse que a luta não está confirmada, apesar de reconhecer que "é possível".

A data estava inicialmente reservada para um combate da campeã dos galos do UFC, Ronda Rousey. Segundo a Folha de S.Paulo apurou, a luta feminina não será transferida para fevereiro, como chegou a ser cogitado.

Anderson perdeu o cinturão dos médios do UFC para Weidman em um combate no último sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foi derrotado ao 1min18s do segundo assalto.

Naquela luta, Anderson duplicou muito das táticas usadas pelo ex-campeão dos pesados de boxe Muhammad Ali, como abaixar os braços e provocar o adversário.

Porém, ao fingir que havia "sentido" um golpe, acabou recebendo um certeiro gancho de esquerda e foi à lona. Weidman conectou com mais alguns golpes, e o árbitro Herbie Dean interrompeu o combate.
 

continua após publicidade