Esportes

Em recuperação, Danilo, Douglas e Emerson treinam

Da Redação ·





Por Alessandro da Mata

SÃO PAULO, SP, 11 de julho (Folhapress) - Na tarde de hoje, Danilo, Douglas e Emerson arriscaram até chutes fortes ao gol no CT do Corinthians. A equipe tenta recuperá-los até a partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Pacaembu, pela Recopa Sul-Americana.

O trio começou os exercícios com bola acompanhados por fisioterapeutas. Depois participou de finalizações com outros jogadores, em um trecho específico do treino.

"O fortalecimento muscular feito durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações contribui para a rápida recuperação", destacou o preparador físico Antonio Fedatto Filho.

Entre amanhã e sábado, Danilo, Emerson e Douglas podem ser testados em atividades físicas e técnicas de mais intensidade.

O trio foi substituído no primeiro jogo contra o São Paulo em função de contusões. Danilo e Emerson reclamaram de dores no joelho direito. Douglas teve o tornozelo direito atingido.

Renato Augusto

O meia não apareceu em campo hoje. Segundo a assessoria de imprensa do clube alvinegro, ele fez apenas exercícios de musculação na academia.

Ao menos uma das máscaras solicitadas para o jogador fazer um teste já chegou. Ela cobre apenas a região do nariz até a testa, incluindo as laterais da face.

Renato Augusto fraturou um osso da face no jogo contra o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Ele passou por uma cirurgia e deve treinar de forma moderada com bola a partir de amanhã.

Pato

O camisa 7 está se esforçando mais para ficar com a vaga de titular do Corinthians. Após pedir para atuar pela ponta esquerda e acabar com um jejum de dez jogos sem gols, ele anda dando até carrinho nos treinos.

Depois, Alexandre Pato aprimorou os arremates em um dos gramados. Contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, ele será novamente titular na vaga de Emerson.
 

continua após publicidade