Esportes

Santos contém euforia e evita falar em título antecipado

Da Redação ·

O Santos levou um susto diante do Santo André, mas conseguiu sair vitorioso na primeira partida da final, com um triunfo por 3 a 2, e agora leva uma boa vantagem para o segundo confronto. O time da Vila Belmiro poderá perder por até um gol de diferença para ficar com o troféu do Campeonato Paulista, mas o time evita falar em título antecipado.

continua após publicidade

"Contra o Santo André a gente chegou a perder o controle do jogo por um certo momento. Temos uma boa vantagem, porém a cautela é sempre necessária. Os jogadores sabem que será uma partida complicada", afirmou o técnico Dorival Júnior.

continua após publicidade

Porém, nesta temporada, o Santos ainda não sofreu nenhuma derrota por dois ou mais gols de diferença. "Isso mostra que nossa equipe tem um padrão", explicou o atacante André. "Mas sabemos que nada está ganho. Podemos esperar mais dificuldade no próximo confronto."

continua após publicidade

Robinho foi enfático ao elogiar o Santo André e descartar qualquer comemoração antecipada. "Não tem nada de menosprezar. O Santos sabe das dificuldades que enfrentará. [No primeiro jogo] tivemos problemas para conseguir virar. Foi muito difícil."

Autor de dois gols, Wesley recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar diante do Santo André. "Será uma perda. Mas o Santos tem um grupo capaz de suprir essa ausência. Vamos trabalhar essa semana com calma, primeiro pensando no jogo contra o Atlético Mineiro [pelas quartas de final da Copa do Brasil]."