Esportes

Congresso Técnico define detalhes dos Jojups regional em Ivaiporã

Da Redação ·

O centro de eventos do Sesc/Senac sediou na tarde de ontem (9), o Congresso Técnico da fase regional da 27ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). A competição  será realizada de 19 a 25 de julho em Ivaiporã e reunirá cerca de 1.6 mil atletas. A reunião comandada pelo escritório regional da Secretaria de Esportes do Paraná e pela Secretaria Municipal de Esportes recebeu representantes das 20 cidades que participarão da competição. 

continua após publicidade
confira também

O secretário de Esportes de Ivaiporã Jaime Sacco saudou os participantes e organizadores das competições e destacou o desafio em realizar os jogos no município. “Nossa cidade ainda tem falta de estrutura esportiva, como não é diferente de toda a região. Mas, aos poucos com determinação do prefeito Carlos Gil nós estamos melhorando”. Ele também ressaltou que o Município deseja sediar um dos melhores jogos regionais da história. “Nosso objetivo é promovermos os jogos regionais à altura da tradição de Ivaiporã nos esportes. Para isso contamos com a parceria da Secretaria Estadual de Esportes”, diz o secretário. 

O chefe do escritório regional Hilton César Carvalho elogiou o empenho das prefeituras participantes no 27º Jojups e destacou o apoio do Governo do Estado na realização da competição. “É o incentivo do governador Beto Richa e do secretário Roman ao esporte no interior”, assinala Carvalho. Ele também colocou o escritório regional à disposição das cidades participantes para dirimir as dúvidas.  O congresso definiu algumas normas e os grupos das modalidades coletivas, através de sorteio. Serão disputadas as modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol nas categorias masculino e feminino.