MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Aliviado, Vettel celebra vitória especial em casa

O alemão Sebastian Vettel já conquistou três títulos mundiais, mas apenas neste domingo sentiu a sensação de comemorar um triunfo em casa. Após ganhar o GP da Alemanha, o piloto da Red Bull celebrou a vitória, a classificou como "especial" e admitiu que p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2013, 14:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:27:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O alemão Sebastian Vettel já conquistou três títulos mundiais, mas apenas neste domingo sentiu a sensação de comemorar um triunfo em casa. Após ganhar o GP da Alemanha, o piloto da Red Bull celebrou a vitória, a classificou como "especial" e admitiu que poderia ter perdido a liderança para o finlandês Kimi Raikkonen, que o pressionou no final, se a corrida no circuito de Nurburgring tivesse mais voltas.

continua após publicidade

"Foi uma corrida difícil, foi uma das mais difíceis por um longo tempo. Estou feliz que a corrida não teve duas ou três voltas a mais, porque Kimi estava um pouco mais rápido no final. Eu estou muito feliz que deu certo e é muito especial. A equipe trabalhou muito para me dar a chance de ganhar neste fim de semana e conseguimos", disse.

Empolgado, Vettel destacou o privilégio de vencer uma corrida da Fórmula 1 em casa, o que nem todos os pilotos conseguem ou mesmo possuem essa chance. "Primeiro de tudo, você tem que lembrar que é um privilégio ter a oportunidade de correr em seu país de origem, temos cerca de 20 corridas, mas não são, obviamente, mais de 20 países, por isso é especial correr em casa e ter muito apoio", afirmou.

continua após publicidade

Mesmo sabendo da possibilidade de enfim vencer na Alemanha, Vettel explicou que apenas se concentrou na corrida para não correr riscos de cometer erros. Depois da prova, porém, ele celebrou e ressaltou que não vai se esquecer tão cedo de tudo o que viveu.

"Eu tive um bom começo e depois só me concentrei em cada volta durante a corrida. Você realmente não pensa sobre onde você está enquanto você está correndo, você não pode permitir que se desconcentre, mas quando a bandeirada veio e a corrida acabou, eu realmente aproveite a volta e vi um monte de pessoas nas arquibancadas aplaudindo e agitando bandeiras. Estas imagens vão permanecer na minha cabeça por um longo, longo tempo", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Aliviado, Vettel celebra vitória especial em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!