Esportes

Em duelo de zebras, francesa bate algoz de Serena e vence Wimbledon

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 6 de julho (Folhapress) - Em uma final que reuniu duas tenistas fora do top 10 do ranking, a francesa Marion Bartoli (15ª do mundo) derrotou a alemã Sabine Lisicki (24ª) hoje e conquistou o título de Wimbledon.

Bartoli precisou de uma hora e 21 minutos para bater a algoz da americana Serena Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Desse modo, a francesa comemora o seu primeiro título de Grand Slam. Ela já havia tido uma grande chance de conquistar o título de Wimbledon em 2007, mas caiu na final diante da americana Venus Williams.

Este foi o oitavo troféu da carreira de Bartoli em torneios de simples da WTA. Já Lisicki, que chegou a chorar durante e depois da partida, continua com três títulos no circuito.

O torneio feminino de Wimbledon deste ano reservou diversas surpresas ao longo da competição. Número um do mundo, Serena, por exemplo, caiu nas oitavas de final ao ser eliminada exatamente por Lisicki.

Outras favoritas ao título, como a bielorrussa Victoria Azarenka (número 2), a russa Maria Sharapova (3), a italiana Sara Errani (5), a alemã Angelique Kerber (7), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (9) e a russa Maria Kirilenko (10), também ficaram no meio do caminho.
 

continua após publicidade