Esportes

Clube vende Paulo Miranda para a França

Da Redação ·





Por Rafael Reis

SÃO PAULO, SP, 4 de julho (Folhapress) - O zagueiro Paulo Miranda, 24, não joga mais no São Paulo. Por 4,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões), o defensor acertou hoje a transferência para o Olympique de Marselha.

O clube, que vai faturar R$ 2,6 milhões por ser dono de 20% dos direitos econômicos do jogador, não teve poder de decisão no negócio.

O contrato de cessão do defensor ao São Paulo já previa que, depois de um ano no Morumbi, o time seria obrigado a aceitar qualquer proposta superior a 4 milhões de euros.

"O único jeito de segurá-lo seria se igualassem a proposta, o que não aconteceu", afirmou o empresário de Paulo Miranda, Bruno Balsinelli.

O vice de futebol do clube João Paulo de Jesus Lopes negou que a transferência esteja selada, mas admitiu a existência desse gatilho de venda automática.

"Temos que respeitar o contrato. Há uma pressão do empresário. Havia um prazo de manutenção, mas Paulo Miranda está aqui há muito tempo", afirmou.

O São Paulo não pagou nada para contratar Paulo Miranda do Bahia, no início do ano passado. A Unique, empresa que detém 80% dos direitos do jogador, aceitou colocá-lo no clube mediante a cláusula de transferência automática.

O defensor foi titular da lateral direita no segundo semestre de 2012, mas perdeu espaço e foi para o banco depois da queda na última edição da Libertadores.
 

continua após publicidade