MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Melo vence nas duplas, e Brasil vai à final após 46 anos

SÃO PAULO, SP, 4 de julho (Folhapress) - O brasileiro Marcelo Melo está na final de duplas masculinas de Wimbledon, sendo o primeiro homem do país a alcançar uma final adulta do torneio mais tradicional do tênis. Hoje Melo e o croata Ivan Dodig vencer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2013, 14:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 4 de julho (Folhapress) - O brasileiro Marcelo Melo está na final de duplas masculinas de Wimbledon, sendo o primeiro homem do país a alcançar uma final adulta do torneio mais tradicional do tênis.

Hoje Melo e o croata Ivan Dodig venceram na semifinal o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/1, 3/6 e 6/3.

Na final, Melo e Dodig vão encarar os irmãos Bob e Mike Bryan, melhor dupla do mundo. Os americanos também precisaram de cinco sets para derrotar o indiano Rohan Bopanna, e o francês Edouard Roger-Vasselin, por 3 a 2, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/3, 5/7, 6/3.

Nunca um homem brasileiro havia chegado tão longe na grama londrina. Ampliado entre as mulheres, o jejum vinha desde 1967, quando Maria Esther Bueno conquistou o vice-campeonato de duplas femininas ao lado da norte-americana Nancy Richey (em 1994, Ricardo Schlachter chegou à final masculina de juvenis). Maria Esther é dona ainda de 8 títulos e 6 vices no Grand Slam inglês, entre simples, duplas femininas e duplas mistas.

Para alcançar um feito histórico, Melo e seu parceiro tiveram que derrubar mais uma dupla favorita em Londres. Responsáveis pela eliminação dos cabeças 7 Max Mirnyi e Horia Tecau na terceira rodada, agora eles superaram os cabeças número 4 de Wimbledon.

Feminino

Algoz da tenista número 1 do mundo Serena Williams, a alemã Sabine Lisicki (24ª do ranking) venceu a polonesa Agnieszka Radwanska (4ª do mundo) por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 9/7) em duas horas e 18 minutos de jogo e garantiu uma vaga na final do torneio de Wimbledon, que acontece no próximo sábado, às 10h (horário de Brasília).

Lisicki vai enfrentar a francesa Marion Bartoli (número 15), que derrotou mais cedo a belga Kirsten Flipkens (20) por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2), em 62 minutos. Bartoli foi vice-campeã do torneio em 2007.

Já Lisicki chegou às semifinais na edição de 2011, mas acabou eliminada pela russa Maria Sharapova.

Em 2013, a alemã derrotou Serena nas oitavas de final por 2 sets a 1, acabando com a invencibilidade na competição da norte-americana, que até então não havia perdido nenhum set. Em uma competição marcada pelas zebras, a final será disputada por duas tenistas que não estão entre as dez primeiras colocadas do ranking da WTA (Associação das tenistas Profissionais).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Melo vence nas duplas, e Brasil vai à final após 46 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!