Esportes

Brasileiro vai às semifinais no torneio de duplas

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 3 de julho (Folhapress) - O tenista brasileiro Marcelo Melo chegou hoje a mais uma semifinal no torneio de duplas de Wimbledon. Com o croata Ivan Dodig, a dupla venceu o americano James Blake e o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/0 e 6/7 (7-0) e 6/4.

É a segunda vez que Marcelo alcança esta fase no Grande Slam de Londres. Em 2007, o mineiro e o conterrâneo André Sá também estiveram nas semifinais.

O brasileiro e Ivan Dodig terão pela frente a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo tcheco Radek Stepanek. Em 2012, Marcelo e o croata venceram os mesmos rivais no Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA.

Na categoria duplas mistas, o brasileiro volta à quadra ainda hoje para disputar as oitavas de final com a americana Liezel Huber. A dupla enfrentará os australianos John Peers e Ashleigh Barty.

Djokovic

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, derrotou o tcheco Tomas Berdych, sexto do ranking, hoje, e avançou à semifinal de Wimbledon.

Ele precisou de 2h15min para passar pelo rival por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (5), 6/4 e 6/3.

Dessa forma, o sérvio se vinga de Berdych, que eliminou o rival sérvio no torneio de Wimbledon em 2010, na semifinal, com uma vitória por 3 sets a 0.

Na semi, Djokovic vai encarar o argentino Juan Martin del Potro, oitavo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e que passou pelo espanhol David Ferrer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (5).

No confronto direto entre os dois tenistas, a vantagem é de Djokovic, que tem oito vitórias contra apenas três do rival.
 

continua após publicidade