Esportes

Ninguém esperava, mas sabemos da nossa capacidade, diz David Luiz

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 30 de junho (Folhapress) - O zagueiro David Luiz teve participação importante na conquista do título brasileiro na Copa das Confederações.

Na vitória por 3 a 0 contra a Espanha, quando o Brasil tinha apenas um gol no placar, David Luiz tirou um chute de Pedro praticamente em cima da linha do gol e impediu o empate.

"Eu tava devendo uma para o Júlio do último jogo da semifinal [cometeu um pênalti contra o Uruguai] e hoje pude retribuir", disse o zagueiro.

Sobre o placar da vitória, David Luiz não imaginou que pudesse acontecer.

"Ninguém sonha com 3 a 0, mas sabemos da nossa capacidade e temos muita humildade para reconhecer o grande adversário. A gente sabia que se continuasse com o mesmo estilo de jogo, com a identidade, teríamos condições", explicou.

Para o zagueiro, o Brasil merece o título. "Que todos que estejam ali em campo e mais os reservas, deem tudo por esse país que ama o futebol. A gente entendeu o que tínhamos na mão e que poderíamos mostrar isso dentro de campo. Nos unimos, mas ainda estamos numa caminhada muito grande".

David Luiz disse que quebrou o nariz e dois lugares e que irá fazer uma cirurgia na próxima quarta. "Já vou ajustar tudo. Mas fiz isso tudo [jogar contundido] por entender a grande oportunidade e o privilégio que tenho de vestir essa camisa", finalizou.
 

continua após publicidade