Esportes

Ministro entrega taça, e Dilma envia nota de parabéns

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 30 de junho (Folhapress) - Com a ausência da presidente Dilma Rousseff no Maracanã, foi o ministro do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, quem entregou o troféu de campeão da Copa das Confederações ao capitão da seleção brasileira, Thiago Silva.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também participou da solenidade.

Dilma, que foi vaiada na abertura da competição em Brasília, emitiu uma nota oficial para parabenizar a equipe nacional.

Antes da final, o presidente da CBF, José Maria Marin, tinha manifestado a sua intenção de substituir a Dilma e fazer ele a entrega do troféu.

Na última edição da Copa das Confederações, Btatter e o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, entregaram a taça para Lúcio, então capitão da seleção na competição.

Veja a nota oficial de Dilma:

"Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa Seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações.

Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo. Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória".
 

continua após publicidade