MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio surpreende e demite Vanderlei Luxemburgo

Faltando apenas uma semana para o retorno do Brasileirão, a diretoria do Grêmio surpreendeu neste sábado ao demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. O diretor executivo Rui Costa disse que o clube está precisando de um "fato novo" antes do reinício do camp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2013, 12:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:28:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Faltando apenas uma semana para o retorno do Brasileirão, a diretoria do Grêmio surpreendeu neste sábado ao demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. O diretor executivo Rui Costa disse que o clube está precisando de um "fato novo" antes do reinício do campeonato.

continua após publicidade

Luxemburgo foi demitido nesta manhã assim que apareceu no Olímpico para comandar as atividades planejadas para o dia. De acordo com Rui Costa, a decisão pela saída do treinador foi tomada em reunião realizada na noite de sexta-feira com o presidente Fábio Koff.

O técnico não chegou a comandar o time no jogo-treino desta manhã contra o Caxias, no Olímpico. Foi somente durante a atividade que a notícia da demissão foi anunciada pela diretoria, que não deu maiores detalhes sobre a saída técnico. O diretor executivo afirmou que a saída se justificava porque o Grêmio precisa um "fato novo" antes da volta do Brasileirão.

continua após publicidade

A decisão surpreende porque era esperada para antes do início da paralisação do Brasileirão. O campeonato foi interrompido no dia 12 deste mês. A maior parte dos times deu folga aos jogadores na primeira semana e retomou os trabalhos nos últimos dias, visando a retomada da competição.

Luxemburgo vinha sofrendo muitas críticas dentro e fora do clube em razão dos fracos resultados do time neste ano. Por dar prioridade à Copa Libertadores, o time foi mal nos dois turnos do Campeonato Gaúcho e nem chegou a brigar pelos dois troféus concedidos na competição.

As críticas da torcida, em razão do desempenho ruim no Estadual, só aumentaram quando o Grêmio também foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Contratado em fevereiro do ano passado, Luxemburgo não teve sucesso em sua passagem pelo clube gaúcho.

continua após publicidade

Sem títulos, o técnico fracassou em duas edições do Campeonato Gaúcho, alcançou a semifinal da Copa do Brasil - quando foi eliminado pelo futuro campeão Palmeiras -, foi terceiro colocado no Brasileirão do ano passado e caiu nas oitavas da Libertadores deste ano. Ao todo, ele somou 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos no Grêmio.

Com a demissão de Luxemburgo - o preparador físico Antônio Mello também deixou o clube -, o auxiliar técnico Roger comandará o time gaúcho nas primeiras rodadas do Brasileirão após a retomada, a partir do próximo fim de semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio surpreende e demite Vanderlei Luxemburgo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!