Esportes

Atacante Alan Kardec é novo reforço do Palmeiras

Da Redação ·
Foto: arquivo
fonte:
Foto: arquivo

SÃO PAULO, SP, 27 de junho (Folhapress) - Apesar da frustrante passagem do atacante Kleber, o Palmeiras apostou novamente em um reserva de um time português para suprir a carência ofensiva da equipe.

O atacante Alan Kardec, 24, chega ao clube alviverde no fim de semana para fazer exames médicos e deve ser apresentado já na segunda-feira para a sequência da Série B do Brasileiro.

A chegada de Kardec deve sacramentar a saída de Kleber, cujo empréstimo pelo Porto termina domingo, dia 30 -oficialmente, o Palmeiras afirma que ainda não decidiu o futuro do camisa 9, que não agradou.

Em quatro meses de clube, Kleber fez 11 jogos e marcou dois gols. Por causa de uma recorrente tendinite no joelho direito, ele desfalcou o Palmeiras em 13 jogos, incluindo as quatro últimas partidas da Série B.

Em março, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, já havia tentado contratar Alan Kardec ainda para a disputa da Libertadores. Mas o pedido de cerca de R$ 5 milhões feito pelo Benfica inviabilizou o negócio.

Agora, Kardec chega por empréstimo de um ano -o Palmeiras arcará apenas com o salário do jogador. Segundo o empresário Reinaldo Pitta, a negociação foi feita diretamente entre os clubes e o pai do atleta, que estava descontente no time português.

Na última temporada europeia, Alan Kardec fez apenas 15 jogos -nove deles pelo time B do Benfica- e marcou cinco gols.

Kardec se destacou pela Vasco, em 2007, e atuou na campanha em que o Vasco foi campeão da Série B em 2009. Acabou emprestado ao Internacional antes de ser negociado com o Benfica.

Em 2011, foi emprestado ao Santos e estava no elenco vice-campeão do Mundial de Clubes em 2011 e campeão paulista em 2012.

Mais dois

Além de Kardec, também deve chegar por empréstimo do Benfica o meia Felipe Menezes, que passou pelo Botafogo em 2011 e estava no Sport. Ele será o 12º meia do time de Gilson Kleina, que contratou recentemente o paraguaio William Mendieta, do Libertad.

O volante uruguaio Sebastián Eguren também deve chegar. Porém, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Maikon Leite estão de saída.
 

continua após publicidade