Esportes

São Paulo usa folga de sábado para estudar rival

Da Redação ·
 Jogadores ganharam descanso de um dia e voltam aos treinos no domingo (25)
fonte: googleimagens.com
Jogadores ganharam descanso de um dia e voltam aos treinos no domingo (25)

Eliminado do Campeonato Paulista e se preparando para as oitavas de final da Copa Libertadores, o elenco do São Paulo ganhou um privilégio raro no futebol: um sábado de folga. O meia Jorge Wagner comemorou o descanso.

continua após publicidade

- Não me lembro da última folga de sábado, de ter um final de semana sem jogo. Acho que vai servir para descansar e recuperar as energias, mas com certeza o pensamento vai estar voltado para o jogo de quarta-feira (28).

continua após publicidade


 

No meio da semana o São Paulo enfrenta o Universitario, do Peru, em Lima, pelas oitavas de final da Libertadores.

continua após publicidade

- Já sabemos o nosso adversário, então vai ser uma folga entre aspas, já pensando no próximo confronto.

O técnico Ricardo Gomes também deve tirar proveito do sábado livre. Sem saber muito sobre o rival peruano, ele promete se concentrar em vídeos de partidas da equipe para descobrir os pontos fortes e fracos e armar uma estratégia eficiente, visando a partida de ida. O duelo será realizado na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

continua após publicidade

- Folga nesse dia é raro, mas vou aproveitar porque não conheço muito o nosso próximo adversário. Vou começar a me interar, porque o jogo já é na quarta-feira. O principal da minha folga será o futebol. Desse time atual, ainda não vi nada. O importante é saber como o time está jogando e quais são suas peças principais.

O elenco tricolor se reapresentará na manhã de domingo para retomar os trabalhos. A viagem a Lima, capital peruana, onde vai entrar em campo no Estádio Monumental, deve ser realizada na tarde de segunda-feira, embora a programação da equipe ainda não tenha sido confirmada pela comissão técnica.