MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rivais se reencontram após final da Euro

SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - A decisão do segundo finalista da Copa das Confederações vai reunir as melhores seleções da última Eurocopa. Espanha e Itália se enfrentam amanhã, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na decisão do torneio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2013, 17:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 26 de junho (Folhapress) - A decisão do segundo finalista da Copa das Confederações vai reunir as melhores seleções da última Eurocopa. Espanha e Itália se enfrentam amanhã, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Na decisão do torneio continental, os campeões da Copa-2010 humilharam a seleção tetracampeã mundial. Após 1 a 1 na fase de grupos, Espanha e Itália voltaram a se encontrar na final europeia. E a vitória espanhola foi incontestável: 4 a 0, com gols de David Villa, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata

Na Copa das Confederações, a Espanha confirmou o favoritismo com três vitórias em três jogos na fase de grupos. Já a Itália foi derrotada por 4 a 2 pelo Brasil e terminou como vice-líder da chave.

A fragilidade da defesa italiana é um problema para o técnico Cesare Prandelli -o time sofreu oito gols em três jogos. Ante o poderio do ataque espanhol, o ponto fraco pode ser mortal para a Azzurra.

"Precisamos sofrer menos gols. Nossos erros defensivos não condizem com uma equipe de nosso nível e com nosso talento", afirmou o veterano goleiro Buffon, capitão da Itália.

Além disso, Prandelli tem um time bastante desgastado pela última temporada europeia e repleto de desfalques. Balotelli e Abate, lesionados, não jogam mais o torneio no Brasil. Já Montolivo e Pirlo ainda são dúvidas.

Ao contrário do rival, a Espanha está embalada pelo ótimo desempenho na Copa das Confederações e por uma invencibilidade em jogos oficiais que já dura 28 jogos -novo recorde quebrado pelos atuais campeões mundiais e bicampeões europeus.

"A semifinal será a oportunidade de revanche para a Itália. Vamos enfrentar uma equipe complicada, mas queremos seguir adiante e nos classificar para a final", afirmou Vicente del Bosque, técnico da Espanha.



ESPANHA

Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Soldado e Fàbregas. Técnico: Vicente del Bosque



ITÁLIA

Buffon; Bonucci, Barzagli e Chiellini; Maggio, De Rossi, Pirlo e Marchisio; Candreva e Giaccherini; Gilardino. Técnico: Cesare Prandelli



Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 16h

Árbitro: Howard Webb (ING)



NA TV

16h Band, Globo e SporTV

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rivais se reencontram após final da Euro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!