Esportes

Roma vai enfrentar Grêmio Metropolitano em Maringá

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Roma vai enfrentar Grêmio Metropolitano  em  Maringá
Roma vai enfrentar Grêmio Metropolitano em Maringá

Com chances de classificação para a segunda fase (hexagonal final), mas também correndo risco de rebaixamento para a Terceirona do ano que vem, o Roma Esporte Apucarana terá hoje, às 20 horas, uma parada dura pela oitava rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2013. Vai enfrentar o líder Grêmio Metropolitano, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.

continua após publicidade

O jogo é decisivo para o Tricolor apucaranense, que no sábado passado derrotou o Grêmio Maringá por 3 a 0 na “Cidade Canção”. Já o Grêmio Metropolitano está tranquilo, pois está classificado para a fase decisiva. O time do técnico Claudemir Sturion, ex-Roma, lidera o campeonato com 17 pontos e está invicto.

Oitavo colocado na Segundona, com sete pontos, o Roma precisa vencer hoje à noite. Se conseguir os três pontos a equipe do técnico Carlos Alberto Santos vai se aproximar da classificação. Caso contrário, o Tricolor poderá voltar para a zona de rebaixamento.

continua após publicidade

O diretor de futebol do clube, Sérgio Tanaka, disse ontem à tarde que o grupo está muito confiante após a vitória sobre o Grêmio Maringá.

“A vitória veio em boa hora e a confiança é geral. O elenco está totalmente focado no jogo de amanhã (hoje), com o pensamento voltado em busca da classificação”, destacou o dirigente.

O Roma tem apenas um desfalque no duelo de hoje. Carlos Alberto não poderá escalar o volante Bruno, suspenso. Ele será substituído por Uellington. Nas demais posições a equipe é a mesma que derrotou o Galo maringaense.

continua após publicidade

Melhor time da Divisão de Acesso e um dos favoritos para subir para a elite do futebol do Estado, o Grêmio Metropolitano jogará sem três titulares nesta quarta-feira à noite.

Claudemir Sturion não poderá contar com o lateral direito Baiano, o zagueiro Marcelo Xavier e o meia Léo Maringá, todos suspensos. Eles serão substituídos por Reginaldo, Juninho, ex-Roma Apucarana, e Zé Leandro, respectivamente.

Em compensação, o time terá os retornos do zagueiro Gustavo e do atacante Clênio, campeão da Copa 100 Anos em 2006 com a camisa do Roma. O técnico era Claudemir Sturion. Também jogaram na equipe apucaranense em outras temporadas os meias Edson Grilo e Safira.

continua após publicidade

Grêmio Metropolitano – Ney; Reginaldo, Gustavo, Juninho e Fernandinho; Duda, Zé Leandro, Edson Grilo e Safira; Cristiano e Clênio. Técnico: Claudemir Sturion.

Roma Apucarana – Eduardo; Chefferson, Danilo, Tairone e Itamar; Diego, Uellington, Alex Ricardo e Renan; Warley e Abuda. Técnico: Carlos Alberto Santos.