Esportes

Cafeeira Ouro Verde/Tribuna aplica goleada

Da Redação ·
 Somente depois de 11 anos Apucarana volta a disputar o Campeonato Paranaense de Futsal
fonte: Sergio Rodrigo
Somente depois de 11 anos Apucarana volta a disputar o Campeonato Paranaense de Futsal

O Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte deu um show neste sábado (24) à noite, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em sua estreia no Grupo B do Campeonato Paranaense da Chave Bronze de Futsal Adulto. A equipe venceu pelo placar de  11 a 2 o time da Associação Desportiva Reservense, de Reserva.

continua após publicidade

A entrada para o jogo foi um quilo de alimento não perecível. Marcaram para o time de Apucarana os jogadores Marcelo Luís (seis gols), Celinho (dois gols), Ike (dois) e Silvinho (um). Café e Luan descontaram para Associação Desportiva Reservense. No próximo sábado o time de Apucarana enfrenta o Ivaí, na região dos Campos Gerais, e o Reservense joga com a equipe de Cornélio Procópio. 

continua após publicidade


O RETORNO - Onze anos depois Apucarana volta a disputar o Campeonato Paranaense de Futsal Adulto. A última participação de uma equipe apucaranense no Estadual foi na Chave Ouro (Primeira Divisão) em 1998. A despedida naquele campeonato aconteceu no dia 5 de setembro, quando o Apucarana/Nortox goleou o Bonilha, de Siqueira Campos, por 8 a 3.



O time da “Cidade Alta”, que era treinado por Guto Reeberg, terminou a competição em sexto lugar, sendo eliminado nas quartas-de-final. A equipe contava com Júlio Tamura, Carlinhos, Vandão, Cássio Hilário, Leandro Manzato, Vander, Jean, Fabinho Mantovani, Fábio Almeida, Zezé, Giva e Vinícius.



Destes atletas, o goleiro Júlio Tamura continua em atividade e é um dos destaques do Apucarana/Cafeeira Ouro Verde/Tribuna do Norte para a disputa da Chave Bronze 2010.

continua após publicidade


No ano passado, ele ajudou o time de São João do Ivaí a conseguir o acesso para a Chave Prata desta temporada, juntamente com os jogadores de linha Celinho, Ike e China, que também foram contratados pelo time comandado pelo jovem Éder Cavalini, 25 anos.



Ainda fazem parte do elenco os atletas Abídio, Maicon Gaburro, Marcelo Rui, Marcelo Luis, Silvinho, Jefinho, Diogo Ganassin, Zé Ricardo, Henrique, Renan Hott e Cleverson.


Além de Éder Cavalini, a comissão técnica conta com o fisioterapeuta Rafael Bueno, o coordenador Dario de Souza Ribeiro e o supervisor José Emílio Bueno, tendo o apoio do professor Luciano Augusto Molina Ferreira, secretário de Esportes e Lazer de Apucarana. Também estão no Grupo B as equipes da Madeireira Morumbi, de Cornélio Procópio, Ibiporã, Ivaí e Cândido de Abreu.

continua após publicidade



Na primeira fase os times jogam entre si em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para a segunda fase.



Ainda no domingo (25), pelo Grupo B, às 20 horas, no Ginásio Munhecão, o Ibiporã recebe o Ivaí. Às 20h30, no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti, em Cornélio Procópio, jogarão Madeireira Morumbi e Cândido de Abreu.