Esportes

Roma vence e sonha com classificação

Da Redação ·
Hoje, a Divisão de Acesso prossegue com mais quatro jogos - Foto Arquivo
Hoje, a Divisão de Acesso prossegue com mais quatro jogos - Foto Arquivo



O Roma Apucarana, enfim, conquistou neste sábado pela manhã, a sua primeira vitória na fase inicial do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, ao derrotar o Grêmio Maringá por 3 a 0, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, em partida que abriu a sétima rodada da competição. Hoje, a Divisão de Acesso prossegue com mais quatro jogos.

continua após publicidade


Com o triunfo, o Tricolor saiu da nona posição e assumiu o sétimo lugar com sete pontos. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Carlos Alberto Santos passou a sonhar com a classificação para a segunda fase. Já o “Galo” permanece na lanterna com apenas um ponto e está praticamente rebaixado para a Terceira Divisão de 2014.


A vitória foi muito comemorada pelos jogadores e integrantes da comissão técnica do Roma, pois o clube não vencia um jogo oficial há um ano, quatro meses e dez dias. A última vitória do Tricolor havia acontecido no dia 11 de fevereiro do ano passado, quando o time apucaranense bateu por 2 a 1 o Corinthians-PR (hoje J. Malucelli), no Eco-estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

continua após publicidade

O duelo aconteceu pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
Os gols do Roma no confronto de ontem pela manhã foram marcados na etapa complementar pelos meias Alex Ricardo e Marcinho e pelo atacante Vinícius. Os dois últimos entraram durante o jogo nas vagas de Renan e Warley, respectivamente.

Com o tento marcado em Maringá, Alex Ricardo assumiu a artilharia do clube com três gols.
A equipe de Apucarana fez um bom primeiro tempo, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol, principalmente com o atacante Abuda, que acabou sendo substituído na etapa final por Diogo. Warley e Renan também tiveram chances, mas não conseguiram balançar a rede do jovem goleiro Tiago, do Grêmio Maringá.


Mas na etapa final, o Roma alcançou a vitória, com gols de Alex Ricardo aos 22, Vinícius aos 40 e Marcinho aos 48 minutos.

continua após publicidade


O jogo foi arbitrado por Anderson Scátola, que expulsou Luís Carlos, do Grêmio Maringá, e Bruno, do Roma, ainda no primeiro tempo.


Na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Maringá, o Roma enfrenta o líder Grêmio Metropolitano. No mesmo horário, em Foz do Iguaçu, o Grêmio Maringá pega o time local.